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Bad Company 2 – Preview

Bad Company 2   Preview

Desenvolvedor: EA Games
Distribuidora: DICE Stockholm
Gênero: FSP (Tiro em primeira-pessoa)
Lançamento: 2 de março, 2010
Plataforma: PC, PS3 e XBOX360

“Detalhes sensacionais antecedem a chegada da demo de Bad Company 2.”
Recentemente, a Electronic Arts confirmou o surgimento de uma versão Beta aberta ao público referente ao títuloBattlefield: Bad Company 2. Para a infelicidade dos demais gamers, a demo será lançada — exclusivamente, por enquanto — apenas no console de última geração da Sony. E os testes começarão em breve: no dia 19 de novembro deste ano, até 24 jogadores poderão brigar pelo domínio do mapa Arica Harbour.
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Através do modo de jogo conhecido como Rush (um dos quatro modos multiplayer do jogo completo), os gamers terão a oportunidade de participarem de combates espetaculares. Seguindo a tradicional fórmula da série, os desenvolvedores tentam conquistar os jogadores com opções variadas de jogabilidade. Veículos terrestres e aéreos, personalização do conjunto de armas, quatro classes à escolha… Tudo contando com recursos técnicos de ponta.
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Tiroteios na… América do Sul?
Aparentemente, o mapa citado acima é realmente inspirado no nosso continente. Escolhendo uma das classes oferecidas — Medic (desfibrilador), Engineer (consertos), Recon (morteiro) ou Assault (soldado “comum”) — e um dos lados da pancadaria (estadunidenses ou russos), o jogador consegue mergulhar diretamente na ação e participar de embates capazes de destruir os belos cenários de forma ainda mais assustadora do que ocorre no primeiro Bad Company. Paisagens modificadas no decorrer da batalha? Com certeza.
Trailer – Anúncio Beta
Flexibilidade, ao que tudo indica, é um dos pilares da experiência. Os tiroteios e as explosões conseguem acabar com superfícies de cobertura de fogo e tornar os alvos mais fáceis. Construções inteiras poderão ser transformadas em ruínas, de acordo com os desenvolvedores.
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De qualquer maneira, o que importa aqui é Arica Harbour. Altas montanhas entram em sintonia com uma cidade costeira. Bastante claro e vibrante, o mapa promete. Combates diferenciados serão travados graças à variedade de estruturas presentes (montes, areia, construções e cenários abertos).

Progressão na batalha

O modo Rush faz com que o mapa seja desbloqueado pouco a pouco enquanto os jogadores trocam tiros. Um time ataca, o outro defende. É de fundamental importância ressaltar que a equipe que ataca conta com um número fixo de “respawns” (“renascimento” dos combatentes).
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O objetivo principal dos atacantes é destruir um par de caixas localizado estrategicamente no cenário. Para que a vitória seja atingida e o mapa seja tomado, é necessário que isso seja feito quatro vezes. E como a defesa ganha? Basta fazer com que o limite de “respawns” dos inimigos seja atingido antes que o objetivo dos atacantes seja cumprido.Vídeo – GamePlay
A chave para o sucesso do modo Rush é a progressão. Uma vez que o primeiro par de caixas é destruído, uma nova parte do mapa é aberta e os atacantes devem invadi-la. Quando o assunto é Arica Harbour, a primeira seção mostra o fim de uma grande rodovia cujos lados contam com ônibus virados de ponta-cabeça e carros destruídos. Para os atacantes, o negócio é tentar chegar a uma pequena construção, procurando cobertura de fogo nos objetos do caminho.

Balanceando tudo

As diferentes partes do mapa levarão muitos jogadores a alternarem constantemente entre classes durante a partida. Em certas áreas de Arica Harbour é importante focar em abordagens amplas que podem fazer bom uso de franco-atiradores precisos. Por outro lado, não é muito interessante utilizar tanques em combates dentro de cidades. Bom senso é tudo.
Falando em tanques, a DICE está tentando fazer com que os poderosos veículos de destruição em massa não sejam tão poderosos assim no novo Bad Company. Levando em consideração que a tecnologia também está do lado dos combatentes a pé, não há tanque capaz de decidir o futuro da batalha sem encontrar obstáculos pelo caminho.
Bad Company 2   Preview
Vale a pena, portanto, conhecer a Tracer Dart Gun. A nova arma secundária dispara um “tracer” vermelho na parte lateral de um veículo para que o pequeno dispositivo possa atrair qualquer projétil explosivo a ele. Interessante, não? Ainda mais se você não tem uma mira perfeita e a sua classe preferida é Engineer, que conta com lança-foguetes.
Rotas alternativas de assalto são fundamentais para o sucesso no modo Rush. Utilizar os diversos objetos do cenário como proteção, agir furtivamente em certos casos e algumas vezes simplesmente explodir tudo são ações costumeiras em um embate. Recompensas são desbloqueadas e mais pontos de experiência são adquiridos com as partidas jogadas.
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De modo geral, parece que a intenção dos desenvolvedores é misturar diversas atividades e criar um FPSextremamente dinâmico e chamativo. O ambiente não tem nada de coadjuvante na ação do novo título da EA.
Battlefield: Bad Company 2 será lançado no dia 2 de março do ano que vem nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360

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